08/04/2014

Feijão Mexicano!!

Divinas, depois de quase um ano sem escrever, cá estou eu de novo, com uma receita que aprendi na semana passada, quando recebi alguns amigos aqui em casa, para um jantar intimo e agradável. Queria um prato diferente, mas não tinha nada em mente, só pensava em fazer arroz, ae a Ariadne (que é fera na cozinha!!!) me sugeriu e ensinou essa receita que é barata, rápida e fácil.


A única foto da mesa, que "roubei" do IG da @vancleia25


Ingredientes: (serve 06 pessoas) 
01 Kg de feijão carioca
01 Kg de carne moída
02 pimentões verdes
04 tomates maduros
01 cebola grande
01 punhado de queijo mussarela

Modo de preparo:
1- Cozinhe o feijão, mas não pode cozinhar demais, tem que ficar como se fosse fazer feijão tropeiro, ok?
2- Em uma panela grande, refoge a carne, com seus temperos favoritos (aqui em casa eu não uso nenhum tipo de tempero "pronto", gosto de tudo fresquinho), em seguida coloque os pimentões picados, e depois os tomates, também picadinhos, quando estiver tudo refogado acrescente o feijão (sem o caldo), misture, e aos poucos vá colocando o caldo do feijão, até cobrir tudo, ficando um dedo acima, tampe e deixe cozinhar (de 3 a 5 minutos no máximo).
3- Corte a cebola em tiras e jogue por cima junto com a mussarela ralada.

Pronto!!! Isso mesmo, já está PRONTO!!!

Para acompanhar:
ovos mexidos - uma dica, é colocar creme de leite, fica muito suave!
salada de alface - aqui não tenho nenhuma dica... :P
nachos - Doritos, sem sabor!!!
e molho de pimenta

Fácil né???

Até o próximo post!!

Nay

Nenhum comentário:

Postar um comentário