07/02/2013

Óleo de argan!!!

Oi,  Divinas, hoje vou falar de uma dica, que ja tinha ouvido e estava louca pra testar : óleo de argan "quente" para hidratar o cabelo, isso mesmo!!!
O badaladissimo cabeleleiro de várias famosas,  "Marco Antonio de Biaggi"  ensinou esse truque, que funcionou muito bem no meu cabelo - eu mesma  faço minha escova (exceto em eventos especiais).

Segundo ele: "Quando o assunto é tratamento para o cabelo, o óleo de argan é um dos ingredientes com maior capacidade de hidratação".

Funciona assim:

1. Esquente o óleo de argan no micro-ondas (o equivalente a uma colher de sopa), passe no cabelo e deixe agir por uma hora antes de lavá-lo

Eu fiz assim: esquentei um pouco mais que uma colher (tenho muuuuito cabelo), passei  e deixei agir um pouco mais de um hora, antes de lavar. Fica um perfume maravilhoso!!! Amei o resultado...

O Biaggi também deu 4 outras valiosas dicas:

1. Pingue quatro gotas do óleo de argan no equivalente a uma moeda de um real de sua máscara de hidratação. Misture e passe nos fios limpos e úmidos e deixe 15 minutos no vapor da toalha quente.

2. Espalhe três gotas do óleo de argan no cabelo úmido antes da escova. Ele penetra nos fios com o calor do secador.

3. Com os fios limpos e secos, aqueça uma gota de óleo de argan nas mãos e passe no comprimento e nas pontas.

4. Depois de enrolar os fios no babyliss, coloque uma gota do óleo de argan nas mãos e espalhe no cabelo, soltando os cachos.

No mercado tem várias opções, para todos os gostos e bolsos...

 
 
 
 
 
 


Beijos e até o próximos post!!!

Nay

 

2 comentários: